quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ibope: se hoje a eleição presidencial, Dilma mataria a pau em Alagoas         

(sem trocadilho, 'please', que 'ela' é de paz...)

 ERICH DECAT               2 de abril de 2014                           

Do AMgóes - 'Eduardistas' e 'aecistas' alagoanos  bem  que, por previdentes, já poderiam  encomendar o caixão coletivo, pagável em módicas prestações mensais, a fim de morrerem abraçados em minha sofrida Alagoas, desgraçadamente o Estado com os maiores índices de  permissividades (ditas 'oficiais') no país, governado pelo tucano Theo Vilela, representante da mofada e atrabiliária oligarquia açucareira de lá: Dilma, 60% dos votos, se a eleição fosse hoje. Seria normal. Mais de 60% da população local sobrevivem por conta dos programas de assistência social do governo federal e a esmagadora maioria dos servidores  públicos, estaduais e municipais, tratada a pão e água.                                                                               

                             
                                            Com licença do ENIO(Lins)                                                                   

Pesquisa Ibope Inteligência divulgada nesta quarta-feira, 2, aponta o senador Renan Calheiros (PMDB) à frente na disputa pelo governo de Alagoas. O levantamento mostra também que se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) teria uma vitória acachapante no Estado sobre os prováveis adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

No primeiro cenário apresentado aos eleitores, o presidente do Senado, Renan Calheiros, aparece com 41% das intenções de votos, seguido pelo senador Benedito de Lira (PP) com 21%; Alexandre Toledo (PSB), com 4%; e Mario Agra (PSOL), com 3%. O número de votos brancos, nulos e que não souberam somam 30%.
(...) 
O levantamento também abordou os eleitores sobre a disputa presidencial. De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma teria 60% das intenções de votos, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), 9%, e o senador Aécio Neves (PSDB), 5%. Votos Brancos, nulos e não souberam somam 21%.
A maioria dos entrevistados (55%) classifica a administração da presidente Dilma como ótima e boa. Os índices de aprovação da petista superam a do atual governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), que conta com apenas 30% de ótimo e bom. Outros 33% acham a gestão do tucano regular e 31% ruim e péssimo.
(...)

Nenhum comentário: