segunda-feira, 28 de abril de 2014

Lula: eu vou  às ruas fazer campanha
para a Dilma

Em entrevista à televisão portuguesa, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou: eu serei cabo eleitoral da Dilma, vou à ruas fazer campanha para a Dilma

                                                  
RTP
Nós não vamos conseguir resolver em 11 anos as mazelas de 5 séculos. O dado concreto é que avançamos de forma extraordinária.” Na última sexta-feira (25), durante sua visita a Lisboa, Lula conversou com a jornalista Cristina Esteves, da RTP.
 
Na entrevista, exibida ontem a noite em Portugal, o ex-presidente falou sobre os 40 anos da Revolução dos Cravos, a crise econômica na Europa, a Copa do Mundo no Brasil, seu trabalho para o combate à pobreza na África e as eleições de 2014. “Dilma vai ganhar as eleições” e completou “Eu vou ser cabo eleitoral da Dilma, vou à rua fazer campanha para a Dilma”.

O vídeo da íntegra da entrevista, disponível aqui.
Na entrevista, entre outros assuntos, Lula também falou sobre o processo do mensalão. O ex-presidente disse que o processo teve um viés mais político do que jurídico e negou a existência de um esquema de compra de votos no Congresso Nacional. "Essa história ainda vai ser recontada", acrescentou Lula:

"O mensalão teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica. O que acho é que não houve mensalão. Esse processo foi um massacre que visava a destruir o PT, e não conseguiram", afirmou.

Lula foi a Portugal para participar da comemoração dos 40 anos da Revolução dos Cravos.

Nenhum comentário: