terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Relembrando(entre outras) canalhices     
veiculadas no 'PiG' em 2013...                                        


A Petrobras vai falir?

Com uma mídia e uma oposição dessas, o Brasil está f...e malpago...                        

Mídia 'cheirosa' e PSDB noticiam: Petrobras tem “32% de chances de falir”. É? Então a Vale tem 59%. Que burros!   

Fernando Brito12 de dezembro de 2013   

vale

A irresponsabilidade da imprensa para com a Petrobras só não é maior que seu ódio pela empresa. E, acabo me convencendo, que a sua burrice é 'apenas' despreparo.
                                1
Boa  parte dos sites de economia está publicando a asneira do ano e, claro, o PSDB, idiota, foi atrás e tascou no seu site.
É a notícia de que a Petrobras tem 32% de chances de falir nos próximos dois anos, segundo “um estudo” da consultoria Macroaxis.
Não há estudo algum, seus patetas!
A Macroaxis é apenas um site de “cálculos de investimento” automatizado, que pega dados financeiros brutos, aplica uma fórmula e “tira conclusões”. Uma “maquininha” de previsões que pega o sobe e desce das ações e projeta mecanicamente.
E chega a conclusões, obviamente, burras.
Menos burras, claro, que quem as divulga dessa forma.
A história é a seguinte:
Há um brasileiro que “contribui” com a Forbes, como centenas que escrevem em seu site. Antunes, um “famous who”, que se divertiu ano passado fazendo um texto sobre as possibilidades de Neymar, gastando demais, falir.
Este ano, descobriu o site Macroaxis e foi buscar entretenimento calculando as possibilidades de falência da Petrobras, certo de que bater na estatal brasileira é porta de entrada escancarada para obter espaço na mídia.
E os “complexo de vira-lata” copiam tudo o que sai na Forbes�€?
Bom, este modesto blogueiro aqui, descobrindo como foi feito o tal “estudo da consultoria Macroaxis”, pensou, simplório como é: pau que dá em Chico, dá em Francisco.
Não deu outra: 59% de chances de falência nos próximos dois anos! Está lá em cima a imagem e o amigo e a amiga podem fazer os cálculos na página de  brincadeirinha financeira, que nem sequer o nome da equipe ou dos dirigentes da “empresa” traz.
Que ridículo!
E que imbecis os meus colegas de profissão que dão “notícias” baseados numa baboseira destas.
Tomara que nenhum chefe de família que tenha posto um dinheirinho em ações da Petrobras, ao ler, tenha saído correndo para vender.
Estes palhaços fazem isso com a maior empresa brasileira, responsável pela extração do mar de riquezas que a providência nos deu no pré-sal.
E se dizem jornalistas de economia. Ah, e os tucanos, gente que entende de negócios. Palermas.

VEJA 'POR QUE' A PETROBRAS VAI FALIR...

Novo poço amplia potencial                     de petróleo em Sergipe

12 de dezembro de 2013 | 14:42 Autor: Fernando Brito
sergipe
Ainda não há detalhes, mas o comunicado feito hoje pela Petrobras à ANP amplia ainda mais as perspectivas de rendimento da Bacia Sergipe-Alagoas em águas profundas, com a notícia publicada agora há pouco pelo Valor(Econômico).
Provavelmente, trata-se do poço delimitador da acumulação descoberta há alguns meses e batizada de “Moita Bonita”, a cerca de 90 km de Aracaju e que indicou uma extensa acumulação de petróleo leve a cinco mil metros de profundidade, com lâmina dÂ?água de 2800 metros.
Ao lado deste bloco, o BM-10- SEAL, que é integralmente da Petrobras, ficam o 4 e o 11, onde tem sido registradas descobertas semelhantes, onde a Petrobras tem 60 e 75% respectivamente, em sociedade do uma petroleira indiana.
Ao lado de Barra e Farfan, Moita Bonita é a terceira área já delimitada para exploração. Acima dela,e ao lado esquerdo das outras duas, em delimitação, está a área de Muriú, onde dois poços já encontraram petróleo também. A esquerda, em direção ao litoral, fica a área de Poço Verde, onde a  Petrobras faz estudos sísmicos para ampliar o que descobriu na primeira perfuração.
A Petrobras já considerar reavaliar o plano de exploração de Sergipe, que prevê um navio FPSO com capacidade de processar 100 mil barris diários.
A declaração de comercialidade da área é esperada para qualquer momento e vai ser muito bacana se derem ao campo o nome de Déda, o governador de Sergipe  que morreu dias atrás e foi, ainda no Governo Lula, um dos grandes incentivadores daexploração de águas profundas em Sergipe, onde se explora petróleo em terra e em águas rasas.

Nenhum comentário: