terça-feira, 20 de maio de 2014

No reino das anedotas, papagaio é destronado

por tucano                        

Em São Paulo, alckmistas, serristas e covistas fizeram uma roda para transformar uma comissão parlamentar de inquérito em piada de salão.

Antonio Lassance (*)                                     
Arquivo
O reino das anedotas já não é mais o mesmo. As piadas de papagaio perderam o posto para as de tucano.

Em São Paulo, alckmistas, serristas e covistas fizeram uma roda para transformar uma comissão parlamentar de inquérito em piada de salão. O que era para ser uma CPI para investigar pedágios tornou-se uma CPIADA.

Com maestria, conseguiram fazer do limão uma marmelada.

Gostemos ou não, precisamos reconhecer: os tucanos são inventivos. Inventaram a primeira CPI das galáxias feita não para investigar, mas para homenagear alguém. 

Em homenagem ao ex-governador Mário Covas, deputados estaduais do PSDB e seus aliados deram ao seu neto, Bruno Covas(foto acima), o trabalho de presidir a Comissão que deveria investigar o avô e seus contratos que presentearam São Paulo com os pedágios mais caros do País. Justiça seja feita, uma obra de Covas continuada por seus herdeiros - Alckmin e Serra, que são "gente que faz".


Com isso, todos podem dormir tranquilos. O Triângulo das Bermudas paulista (Covas, Serra e Alckmin) será ungido por esta CPI isenta à condição de santíssima trindade do interesse público. Para evitar surpresas, a relatoria dessa mesma CPI está entregue ao PPS, o Partido que Paparica Serra.

Há muitos e muitos séculos, Júlio César, mesmo que todo-poderoso em Roma, lançou a máxima de que não basta ser honesto; é preciso parecer honesto. Os tucanos, ao contrário, não parecem preocupados nem com uma coisa e nem com outra.

(*) Antonio Lassance é cientista político.


Nenhum comentário: