terça-feira, 20 de maio de 2014

Assista ao vídeo em que blogueiros questionam repórteres por inusitada combinação de pauta sobre fala de Lula    


                          Blog da Cidadania por Eduardo Guimarães
No sábado(17), este Blog denunciou que repórteres de veículos distintos da grande mídia, presentes para cobrir a palestra de Lula no 4º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, em São Paulo, após a fala do ex-presidente reuniram-se a fim de combinar a pauta que seus veículos divulgariam conjuntamente sobre o evento.
Por coincidência, vários grandes portais, jornais e tevês divulgaram, também sob a mesma versão combinada, trecho pinçado da fala de Lula em que ele diz ser “babaquice” exigir estações de metrô dentro de estádios de futebol.
Abaixo, relação de alguns dos veículos que cobriram o evento e divulgaram todos a mesma pauta, destacando a frase de Lula sobre “babaquice” em meio a horas de tantas outras coisas ditas por ele aos blogueiros para os quais palestrou. Nos dois maiores jornais paulistas, essa pauta virou manchete principal de primeira página.
Acesse os 'links', clicando em cada um dos títulos abaixo...
ESPN   -   Globo    -   G1   -    Exame   -   Correio Brasiliense  - Folha de São Paulo   -
Estadão    -   O Dia
A informação de que vários veículos distintos se reuniram à saída do evento dos Blogueiros com Lula, para combinar a pauta 'idêntica' que divulgariam,  foi contestada no domingo (18/5) por repórter de um deles, com quem mantenho uma relação respeitosa. Ele colocou em dúvida a informação.
Detalhe: os repórteres que aparecem no vídeo e os veículos para os quais trabalham ainda não foram identificados.
Diante disso, reproduzo, abaixo, vídeo gravado por um dos blogueiros, que presenciou a “reunião de pauta” entre os tais repórteres e os questionou. Contudo, não obteve resposta. Flagrados, os jornalistas preferiram deixar os blogueiros sem resposta.
Apesar de não ter conseguido gravar o que diziam, o blogueiro  gravou o momento em que ele e outros companheiros questionaram os jornalistas pela conduta inusitada, da 'pauta conjunta' sobre a cobertura de cada um deles, para diferentes órgãos da imprensa.  Abaixo, 'link' do Youtube.  Para COPIAR E  COLAR em outra barra de endereço e assistir ao vídeo.  Cada qual tire suas conclusões. 

>> https://www.youtube.com/watch?v=NyBDkTY65CA <<


Nenhum comentário: