Estão fazendo muito barulho por pouco no caso da
reunião vazada de Lula
Paulo Nogueira
E a matéria publicada no último sábado, com principal chamada de capa, no jornal O Globo sobre uma reunião de Lula com religiosos? Alguém, traiçoeiramente, gravou-a, e a mídia, como era previsível, está fazendo um estardalhaço. Mas quem está habituado a reuniões corporativas sabe que é muito barulho por muito pouco. Esprema o que Lula falou de Dilma. Que ela não circula como ele. Ora, Lula já disse isso várias vezes. São estilos diferentes. Lula, sindicalista, adora andar pelo Brasil e conversar com o povo, sobretudo o povo simples (...)
Dilma é de outra natureza. É mais fechada, é uma administradora muito mais de gabinete do que de rua. Querer que ela se transforme numa Lula, e faça uma expedição pelos rincões, é um erro que muitas pessoas e o próprio Lula cometem (...)
Lula disse que Dilma está no “volume morto”. É uma tirada engraçada, típica do humor de Lula. É vital, para entender a piada, saber que ele também se colocou no volume morto. Tire do contexto e parece uma pancada em Dilma, e não a brincadeira que foi. Da mesma forma, ele apontou problemas no PT (...) Mas ele falou, e isso faz toda da diferença, que o PT ainda é o “melhor partido do país”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário