Ex-jogador Lalas, dos EUA,
elogia
aeroporto no Rio e diz: "Não
fui roubado"
Do AMgóes - O 'Globoesporte.com' faz correção abaixo, referindo-se ao título desta
matéria, acima, originariariamente publicado com '...AINDA não fui roubado'. ocorre que
o 'ainda' não foi digitado pelo norte-americano em sua mensagem no twitter, em inglês.
Pura sacanagem 'global' logo remendada pelo próprio site, para não ficar pior(AINDA) na
fita...
Membro do Hall da Fama do futebol nos Estados Unidos e representante da seleção americana na Copa do Mundo de 1994, o ex-zagueiro Alexi Lalas, de 43 anos, veio ao Brasil para acompanhar o torneio que começa no dia 12 de junho. Em seu Twitter, o ex-jogador do Los Angeles Galaxy, aposentado em 2003, começou uma espécie de diário assim que chegou ao país. Lalas desembarcou no Rio de Janeiro, elogiou o aeroporto internacional do Galeão e comparou o trânsito da cidade ao dos Estados Unidos.
- Dia 1 no Rio. Não fui roubado nem tive meus órgãos internos colhidos. O aeroporto do Rio foi mais rápido e fácil que nos Estados Unidos. Aterrissamos, passamos pela alfândega e pegamos nossas malas em um total de 32 minutos - comentou o ex-defensor que, em seguida, disse que o tráfego na Cidade Maravilhosa é como nos Estados Unidos, mas que ele pensou que seria mais "bonito, rítmico e criativo".
O ex-jogador publicou também um cover feito por ele em um ritmo mais acelerado da música "Rio", da banda inglesa Duran Duran, faixa-título de um disco homônimo (ouça o cover de Lalas no blog Meio de Campo). Inspirada por uma passagem do grupo no Brasil, a música cita o Rio Grande, que limita o estado americano do Texas e os Estados Unidos, e faz uma referência ao termo que aparece em Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
Lalas afirmou ainda que está "procurando seu espírito no Rio" e que "trouxe filtro solar". Ele exaltou a quantidade de bares na orla da Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade.
- Há bares a cada 100m na Praia de Copacabana. Enquanto eu corro, eu posso vê-los brilhando como sirenes luminosas me guiando para casa. Me desculpem por tantos posts. A Copa do Mundo me deixa empolgado. A Copa do Mundo no Brasil me deixa mais empolgado ainda - disse.
O norte-americano ainda arriscou dois tweets em português por meio da ferramenta de tradução do Google. Na postagem, o ex-jogador diz que "percepção nem sempre é a realidade".
- Pessoas do Brasil. Percepção nem sempre é a realidade. A Copa do Mundo pode ajudar a mostrar a realidade. Todos nós temos problemas - finalizou.
CORREÇÃO: Ao contrário do que o Globoesporte.com publicou inicialmente nesta nota, Alexi Lalas afirmou apenas que "não foi roubado", em vez de "ainda não foi roubado". A informação foi publicada equivocadamente às 13h15m e corrigida às 19h59m.
Do AMgóes 2 - Eis o caso de específica sinonímia para 'equívoco', que no texto do 'globoesporte.com' significa 'canalhice'...
Nenhum comentário:
Postar um comentário