Mudança no perfil do telespectador e mudança de canal
MUDAMAIS

De acordo com dados da Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel,
nos últimos quatro anos, cerca de 30 milhões de brasileiros passaram a
ter acesso a canais pagos. Com o aumento de ofertas, a audiência da Copa nas
TVs por assinatura triplicou neste ano em relação ao mundial da África do Sul,
em 2010.
O fenômeno é reflexo da melhor distribuição de renda no país, que pulveriza os recursos
financeiros e permite a inclusão social e aumento do consumo, o que tem permitido
a mudança da conhecida pirâmide social que mantinha um grande número de
excluídos em baixo e, em cima, um ínfimo grupo de privilegiados.
Ainda assim, a grande maioria ainda assiste aos jogos da Copa pela TV aberta.
As alternativas são Globo e Band. No entanto, ter alternativas permitiu que o
número de telespectadores ligados nas TVs abertas caísse quando se compara a
Copa de 2010 com a atual: a proporção em 2010 era de 7,5 telespectadores das
TVs abertas para cada um das TVs por assinatura; hoje são 6,8 das TVs abertas
contra um das pagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário