Das 'facilidades' apropriadas
pelos ricos aos
avanços ‘a fórceps’
da consciência cidadã no Brasil
Do AMgóes - Todos os avanços sociais no país sempre ocorreram através de 'partos' difíceis e complicados. As 'facilidades' têm sido, historicamente, o corolário das ações intentadas pelos 'donos' do poder econômico na apropriação da 'res' pública, para garantir indecorosos interesses individuais e corporativos .
A 'metástase' a que 'indignados' aludem(sugestiva do 'corpo' deteriorado) não é(apenas) do 'sistema' político vigente, mas, 'a priori', dos grupos privilegiados que interferem, sob incoercíveis maquinações corruptoras, na execução /interpretação dos dispositivos legais tão somente acionados para segregar os 'excluídos' na divisão do bolo da riqueza nacional.
A consciência cidadã, infelizmente, não segue a mesma velocidade das demandas da sociedade, face à escamoteação induzida, faz décadas, pelos deletérios 'shows da vida' reverberados na (ainda) poderosa mídia de viés conservador e golpista.
Todavia, de forma animadora, malgrado as reações furiosas dos senhores da 'casa grande & senzala', começamos a ocupar espaços 'como nunca, na História deste país'(com 'royalties' para o ex-presidente, 'please').
É exatamente esse o pavor das empedernidas elites brasileiras. Daí a voracidade com que tentam desconstruir, na institucionalização da infâmia, o exitoso processo de inclusão socioeconômica em curso, consecutivamente referendado nas urnas desde 2002, responsável por transformar o país em reconhecido(e respeitado) protagonista da(nova) ordem internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário