quarta-feira, 4 de junho de 2014


A ridícula ânsia


da mídia pelo


“padrão Fifa”

 Fernando Brito    


torcida
Os ingressos dos principais jogos da Copa, obvio, estão esgotados.
Só não aconteceria isso se a Copa fosse mesmo um fracasso, como canta a nossa mídia, riquíssima de dinheiro e paupérrima de espírito.
O Globo tem, neste momento, uma manchete sobre “a confusão de torcedores revoltados” com o esgotamento dos ingressos.
No site do Globo (AQUI) Esporte, porém, há um vídeo da tal “confusão”.
Há, obvio, frustração de quem tentou comprar seu ingresso na última hora e não conseguiu.
Confusão, nenhuma.
Em São Paulo, quase o mesmo, apenas um desentendimento por causa de cambistas, o que iria acontecer com jogos de Copa do Mundo em qualquer lugar do planeta, talvez apenas não na Groenlândia.
E a venda de ingressos, todo mundo sabe, é da Fifa.
Com seu padrão, seus métodos e seus prazos.
“Muvucão” no Rock in Rio é sucesso.
Ingresso esgotado na Copa, porém, é fracasso.

Nenhum comentário: