segunda-feira, 15 de julho de 2013

Siemens e Alstom delatam esquema de propina e formação de cartel

Correio do Brasil 
15/7/2013  Por Redação - de São Paulo
As empresas europeias de engenharia Siemens e Alstom estão cooperando com as autoridades brasileiras
As empresas europeias de engenharia Siemens e Alstom estão cooperando com as autoridades brasileiras

As empresas europeias de engenharia Siemens e Alstom estão cooperando com as autoridades brasileiras que investigam práticas anticompetitivas em relação a um grande leilão ferroviário, disseram as empresas nesta segunda-feira. O diário conservador paulistano Folha de S.Paulo informou, na edição passada, sem citar fontes, que a alemã Siemens havia notificado as autoridades antitruste brasileiras sobre a existência de um cartel, do qual a companhia teria participado, relacionado à licitação para a compra de equipamentos ferroviários e para a construção e manutenção de linhas ferroviárias.
A Siemens disse que estava ciente da investigação e estava cooperando totalmente com as autoridades brasileiras, mas não disse se e como estava envolvida no assunto.
- O código de conduta da Siemens enfatiza a importância da concorrência leal e obriga todos os funcionários a cumprir com os regulamentos antitruste – disse a companhia em um comunicado enviado por email nesta segunda-feira. “A Siemens coopera plenamente com as autoridades.”

Nenhum comentário: