segunda-feira, 15 de julho de 2013

86 deputados federais são favoráveis à espionagem dos EUA contra o Brasil      

Parlamentares do DEM, PMDB, PSDB, PMN, PP, PR, PRP, PSB, PSC, PSD e PTB votaram contra a moção de repúdio à espionagem estadunidense de cidadãos, empresas e instituições brasileiras apresentada no último dia 9
A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (9), uma moção de repúdio ao governo dos Estados Unidos em razão da denúncia de espionagem de mensagens eletrônicas e telefonemas brasileiros.
A proposta apresentada por José Guimarães (PT), no entanto, foi rejeitada por 86 deputados federais. Os votos contrários à moção foram registrados por deputados dos partidos DEM, PMDB, PSDB, PMN, PP, PR, PRP, PSB, PSC, PSD e PTB, pertencentes às bancadas evangélica e ruralista, como aponta o mapeamento da votação realizado pelaDiálogos do Sul.
Em números percentuais os partidos que se mostraram mais favoráveis à continuidade das ações de espionagem dos Estados Unidos contra o Brasil foram o DEM – 20 dos 23 deputados; o PSD – também 20 dos 32 deputados; o PP – 17 dos 24 deputados; e o PSC – 8 de 10 deputados. Merece registro que 14 deputados do PMDB votaram contra a moção, o que representa cerca de 20% da bancada do partido na Câmara dos Deputados.
Já as principais lideranças tucanas na Câmara se abstiveram na votação. Líderes do PSDB, tais como Mendes Thame, Duarte Nogueira, Eduardo Azeredo, Antonio Imbassahi, Jutahi Junior e Nelson Marchezan Júnior votaram pela abstenção. De acordo com a Diálogos do Sul, “tal fato reforça as denúncias de que desde o governo FHC, empresas e o próprio governo brasileiro colaboram com as autoridades e práticas imperialistas dos Estados Unidos”. (com informações da Revista Diálogos do Sul).
Confira abaixo o texto da moção de repúdio.
 MOÇÃO DE REPÚDIO
 Nós, parlamentares da Câmara dos Deputados da República Federativa do Brasil, manifestamos:
O nosso repúdio à espionagem e o monitoramento de bilhões de e-mails, telefonemas e dados de empresas e cidadãos brasileiros, bem como do governo do Brasil, supostamente realizados por agências de inteligência dos Estados Unidos da América, que violam direitos de empresas e cidadãos brasileiros e atentam contra a soberania nacional.
Ao mesmo tempo, externamos o nosso apoio às iniciativas do Estado brasileiro, que pretende levar este grave caso à consideração da Organização das Nações Unidas (ONU) e da União Internacional das Telecomunicações (UIT).
Declaramos, ademais, nossa concordância com as iniciativas destinadas a criar uma agência multilateral, no âmbito do sistema das Nações Unidas, para gerir e regulamentar a rede mundial de computadores, poderoso instrumento de uso compartilhado da humanidade.
Por último, externamos a nossa apreensão com a segurança do cidadão estadunidense Edward Snowden, que está refugiado, há dias, no aeroporto de Moscou.
Confira também a lista de parlamentares que são favoráveis à continuidade da espionagem dos EUA e contra o respeito à privacidade de cidadãos, empresas e instituições brasileiras.

Abaixo, segue a lista dos parlamentares que votaram contra a moção:
DEM – 16 votos
Abelardo Lupion – PR
Alexandre Leite – SP
Augusto Coutinho – PE
Claudio Cajado – BA
Davi Alcolumbre – AP
Eli Correa Filho – SP
Jairo Ataíde – MG
Jorge Tadeu Mudalen – SP
Júlio Campos – MT
Luiz de Deus – BA
Mandetta – MS
Mendonça Filho – PE
Onyx Lorenzoni – RS
Paulo Cesar Quartiero – RR
Rodrigo Maia – RJ
Ronaldo Caiado – GO
Total de Bancada: 20

PMDB – 12 votos
Aníbal Gomes – CE Obstrução
Darcísio Perondi – RS
Edio Lopes – RR
Fernando Jordão – RJ
Lucio Vieira Lima – BA
Marçal Filho – MS
Marcelo Almeida – PR
Mauro Mariani – SC
Osmar Terra – RS
Silas Brasileiro – MG
Valdir Colatto – SC
Wladimir Costa – PA
Total da Bancada: 64

PMN – 3 votos
Francisco Tenório – AL
Jaqueline Roriz – DF
Total da Bancada: 3

PP – 17 votos
Arthur Lira – AL
Dilceu Sperafico – PR
Esperidião Amin – SC
Iracema Portella – PI
Jair Bolsonaro – RJ
Jerônimo Goergen – RS
Lázaro Botelho – TO
Luis Carlos Heinze – RS
Luiz Fernando Faria – MG
Missionário José Olimpio – SP
Renato Andrade – MG
Renzo Braz – MG
Roberto Balestra – GO
Roberto Britto – BA
Roberto Teixeira – PE
Sandes Júnior – GO
Vilson Covatti – RS
Total da Bancada: 24

PR – 5 votos e 1 abstenção
Bernardo Santana de Vasconcellos – MG
Henrique Oliveira – AM
Maurício Quintella Lessa – AL
Paulo Freire – SP
Vicente Arruda – CE Abstenção
Total da Bancada: 24

PRP – 1 voto
Jânio Natal – BA
Total da Bancada: 2

PSB – 2 votos e 1 abstenção
Fernando Coelho Filho – PE Abstenção
Júlio Delgado – MG
Paulo Foletto – ES
Total da Bancada: 21

PSC – 8 votos
Andre Moura – SE
Costa Ferreira – MA
Deley – RJ
Lauriete – ES
Nelson Padovani – PR
Pastor Marco Feliciano – SP
Takayama – PR
Zequinha Marinho – PA
Total da Bancada: 10

PSD – 20 votos
Ademir Camilo – MG
Arolde de Oliveira – RJ
Átila Lins – AM
Carlos Souza – AM
César Halum – TO
Danrlei De Deus Hinterholz – RS
Eduardo Sciarra – PR
Eleuses Paiva – SP
Fernando Torres – BA
Guilherme Campos – SP
Hélio Santos – MA
Hugo Napoleão – PI
Jefferson Campos – SP
João Lyra – AL
José Carlos Araújo – BA
Júlio Cesar – PI
Manoel Salviano – CE
Onofre Santo Agostini – SC
Sergio Zveiter – RJ
Walter Ihoshi – SP
Total da Bancada: 32

PSDB – 2 votos e 10 abstenções
Alfredo Kaefer – PR
Andreia Zito – RJ
Antonio Carlos Mendes Thame – SPAbstenção
Antonio Imbassahy – BA Abstenção
Duarte Nogueira – SP Abstenção
Eduardo Azeredo – MG Abstenção
Jutahy Junior – BA Abstenção
Nelson Marchezan Junior – RS Abstenção
Nilson Leitão – MT Abstenção
Plínio Valério – AM
Reinaldo Azambuja – MS
Vaz de Lima – SP Abstenção
William Dib – SP Abstenção
Total da bancada: 39

PTB – 2 votos
Arnaldo Faria de Sá – SP
Sérgio Moraes – RS
Total da Bancada: 13re on facebook

A QUEM SERVE A IGREJA DITA EVANGÉLICA BRASILEIRA?

ESPIONAGEM MASSIVA MADE IN USA86 Deputados Federais Favoráveis15 de julho de 2013, com Brasil de Fato // http://edumontesanti.skyrock.com/44.html //Nesta segunda-feira (15), parlamentares do DEM, PMDB, PSDB, PMN, PP, PR, PRP, PSB, PSC, PSD e PTB votaram contra a moção de repúdio à espionagem estadunidense de cidadãos, empresas e instituições brasileiras apresentada no último dia 9 pela Câmara dos Deputados devido à espionagem de mensagens eletrônicas e telefonemas brasileiros.Entre os que recusam a moção proposta pelo deputado José Guimarães (PT-CE) e apoiam a prática de vigilância generalizada do governo de Washington estão as bancadas ruralista e ela, nada mais, nada menos que a evangélica. No início das manifestações que varreram o país, quando acreditávamos se tratar de Primavera popular, questionamos justamente essa bancada religiosa pelo silêncio não apenas por seu forte apelo moralista, mas pelo fato de Marco Feliciano presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara quem, menos de 2 semanas antes de eclodirem os protestos, havia organizado manifestação com o pastor Silas Malafaia em Brasília (que lhe custou nada menos que R$ 500 mil) afirmando serem cidadãos de primeira classe, afirmando que influenciariam a nação exigindo serem tratados como tais pelo governo (leia Primavera Brasileira: Onde Estão Marco Feliciano e Silas Malafaia?).Quando a face dos protestos adquiriu forma extremamente crítica ao país e com aspecto de influência externa (leia 12 pontos sintomáticos em Reflexões e Perspectivas), não apenas ambos os "pastores do Senhor" não se manifestaram a favor de soluções pacíficas, como vieram a público para jogar ainda mais lenha na fogueira nacional praticando a velha manipulação de suas massas (contrariando o apoio à então candidata presidencial Dilma Rousseff em 2010, que já fora profundamente indecente). Tal fato já vinha a se somar a mais um dos sérios sintomas de tudo isso que sacode o Brasil hoje. Pois hoje se apresenta mais um. Contudo, saber que em nome de Deus e levando milhões de analfabetos políticos, seres profundamente reacionários, torna-se mais repugnante essa passividade conivente da bancada dita evangélica acima do bem e do mal, sem prestar conta à sociedade nem a seu eleitorado totalmente alienado.Afinal, a quem servem as igrejas ditas evangélicas neste país? Vale ressaltar que o pastor Malafaia possui seu devido Green Card, entrada livre nos EUA onde a esposa se trata, há anos, de depressão profunda.

Nenhum comentário: