segunda-feira, 14 de julho de 2014

Breitner, da Alemanha, em 2013: "Brasileiros precisam aceitar que estão jogando um futebol ultrapassado..."      
Assista ao vídeo abaixo e entenda por que  o time de Felipão e Parreira destroçou a história de criatividade do futebol brasileiro, impiedosamente goleada ao chegar, entre altos e baixos(mais baixos que altos), na semifinal da Copa em seus domínios.

                                                     
PAUL BREITNER estreou pelo Bayern Munique em 1970. O Bayern era uma equipe de pequeno porte que vinha em ascensão desde 1965, com um elenco liderado pelo atacante Gerd Müller, o volante Franz Beckenbauer e o goleiro Sepp Maier - todos já com participações em Copas do Mundo quando ele chegou à equipe principal. Após um ano, em que conquistou a Copa da Alemanha, já se juntava a eles também na Seleção Alemã-Ocidental.

O lateral-esquerdo conquistaria a Bundesliga na temporada seguinte, solidificando sua posição na Seleção com ainda vinte anos. Um bi viria na posterior, em que participou também da primeira conquista do Bayern na Copa dos Campeões da UEFA, quando pela primeira vez um clube alemão venceu o mais importante torneio interclubes europeu. Após aquela mágica temporada, em que terminaria também campeão da Copa do Mundo de 1974, acabaria deixando o clube e a Seleção, transferindo-se para o Real Madrid, on de igualmente fez sucesso.


Em abril de 2013, Paul Breitner, agora comentarista do canal de TV do Bayner de Munique, participou do programa 'Bola da Vez' dos canais ESPN,   em São Paulo.          Na ocasião, o alemão, referência com as camisas de    Bayern de Munique, Real Madrid e seleção da Alemanha na década de 70,  falou do futebol brasileiro: 'Precisam aceitar que estão jogando um futebol   do passado'.     Ele citou seu  país  de  origem  como exemplo a ser seguido.  Disse que, após perder a final para o Brasil, em 2002, a Alemanha se reforçou,   planejou o futuro e seria a  favorita ao título da Copa  do  Mundo  no  Brasil.   Não  deu  outra  neste  domingo,    no  Maracanã.     Mas   nossa cartolagem   e   a   mídia acumpliciada  com ela,   Rede Globo à frente,   acham   faz  tempo que nosso futebol é de primeira.    Nem o pífio desempenho na Copa, que desembocou  na 'pane'(segundo Felipão) dos 7 a 1 para os mesmos germânicos e o fechamento do caixão nos 3 a 0 para uma Holanda em ritmo de treino,  abala os cartolas pilantras da CBF.

 Assista ao vídeo, AMPLIANDO A IMAGEM A IMAGEM PARA O MODO 'TELA CHEIA'...

Nenhum comentário: