SUBORNO), a 'receita' adotada por
FHC para 'globalizar' nossa economia e quebrar quebrar o Brasil 3 vezes
Do AMgóes - A denúncia dos efeitos deletérios da 'receita neoliberal' garantiu ao norte-americano Joseph Stiglitz o Prêmio Nobel de Economia em 2001. Stiglitz, 71 anos, da escola keynesiana, é um crítico contundente dos 'fundamentalistas do livre-mercado' e defendeu a nacionalização dos bancos de seu país e membro da Comissão Socialista Internacional de Questões Financeiras Globais.
No vídeo do 'youtube', abaixo, você assistirá ao puxão de orelhas que o então presidente Clinton aplicou em Fernando Henrique Cardoso, usando sutil metáfora para chamá-lo de 'incompetente'. Importante salientar que FHC foi um fiel seguidor do 'Consenso de Washington',
receituário aviado pelos bancos multinacionais, com sede na capital dos EUA,em 1989, específico para 'economias emergentes'(como o Brasil), destinado a 'estabilizar, privatizar e liberalizar seus 'ativos', mantra daí em diante fielmente observado por neófitos tecnocratas e líderes políticos por eles aconselhados.
Para o presidente de El Salvador , Maurício Funes, o Brasil, especificamente,"demonstrou na última década a falsidade neoliberal da contradição entre o equilíbrio das políticas macroeconômicas e o aprofundamento e ampliação das políticas sociais de equidade e inclusão".
O tema acaba de ser suscitado no Facebook pelo professor Abel dos Anjos, da Universidade Federal de Alagoas, cujo trecho de sua página tomo a liberdade de colar na sequência, para reflexão de saudosistas do baronato tucano de enganosa plumagem, com a pergunta singela que não quer calar: AFINAL, PARA ONDE FORAM OS BILHÕES DAS PRIVATIZAÇÕES DE FHC? Aguardo carta... @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Abel Dos Anjos compartilhou um link via Yonaré Guarany Kaio-wá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário