segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Para a Globo, 'aumento' de 
emprego é  fator 'negativo'  

                                               
                   Foto
                                                       Jornal da Globo

Mês de agosto registra 127 mil novos 



empregos com carteira assinada

Setores de serviços e comércio puxaram as contratações no mês passado.
Resultado representa alta de 26% comparado ao mesmo mês de 2012.

                           

Roberto Paiva  -  21 de agosto de 2013São Paulo, SP

Depois do pior mês de julho em dez anos, o mercado de trabalho no Brasil reagiu em agosto. No mês passado foram criados mais de 127 mil novos empregos com carteira assinada.
As vendas ainda não deslancharam na loja de roupas esse ano, mas houve melhora nas últimas semanas. O gerente da loja, que acredita que até o fim do ano as vendas devem crescer 15, já contratou dois novos vendedores e ainda tem vagas para mais três. “A gente aposta sempre, mesmo com as épocas difíceis, no crescimento, é o diferencial de quem trabalha no varejo”, diz Bruno Reis.
Os setores de serviços e comércio puxaram as contratações no mês passado. Em agosto, foram criados em todo o país 127,6 mil novos empregos. Um número muito superior em relação a julho. O resultado de agosto representa um crescimento de 26% comparado ao mesmo mês do ano passado.
O economista Fábio Romão diz que muitos empresários adiaram as contratações para o segundo semestre devido às incertezas com os rumos da economia e que os dados sobre o emprego devem ser vistos com cautela. “É um momento aonde nos vamos ter um melhor desempenho do mercado de trabalho, melhor do que a primeira metade de 2013, mas acredito que nao vai ser um desempenho pra saltar os olhos, vai ser algo mais moderado”.

Nenhum comentário: