Vale-tudo por uma foto: até a família aceitou os mórbidos ‘selfies’ no velório de Campos
Do AMgóes - Uma manifestação do 'inconsciente coletivo' em documentar(para quê?) o flagrante dos reflexos de uma tragédia, passivamente aceito e protagonizado pelos próprios familiares do morto? Salvo melhor juízo, o registro fotográfico, do tipo 'selfie', decorre do desejo em 'clicar' um instante fugaz de alegria e realização pessoal. Qual a intenção da viúva na pose insólita para a câmera do cidadão que a abraça? E a de Marina, sorridente, ao lado de uma circunstante, colada ao caixão de Eduardo? Acaso as imagens serão editadas para o horário eleitoral que começa nesta terça-19? Afinal, um calculado e derradeiro 'esforço de campanha' promovido por devotos seguidores do falecido presidenciável?
Via Jose Roberto Amaral, que compartilhou as
fotos de Alexandre Nero no Facebook
'Selfie' em velório, com caixão ao fundo, ou com a viúva, é apenas mais uma prova de que quem morreu mesmo foi o bom senso...
Da repórter Talita Fernandes, no site da insuspeita 'Veja', nesta segunda-feira, 18: "No último final de semana, eleitores também abusaram da prática(do 'selfie') – de mau gosto –para registrar imagens nas filas no funeral do então candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, que mobilizou uma multidão em Recife (PE). Os selfies com o caixão do ex-governador em primeiro plano causaram uma enxurrada de críticas nas redes sociais."
Nenhum comentário:
Postar um comentário