HADDAD SAI APLAUDIDO. TRANSPORTE
INDIVIDUAL FINANCIA O PÚBLICO
Prefeito atribuiu aos donos de carros responsabilidade de financiar o transporte público.
Paulo Henrique Amorim Conversa Afiada
Em São Paulo,o prefeito Fernando Haddad saiu aplaudido da reunião com mais de 100 representantes de organizações sociais.
Como prometido, ele abriu a caixa preta do custo dos transportes públicos.
E, além de botar os empresários na roda e recolocar o problema no seu espaço político, Haddad, desta vez, foi mais longe.
Atribuiu aos donos de carros responsabilidade de financiar o transporte público.
Agora, vamos ver o Movimento Passe Livre botar 80 mil pessoas nas ruas.
E a Globo e o senador Álvaro Dias saudarem a democracia.
Saiu no UOL:
Como prometido, ele abriu a caixa preta do custo dos transportes públicos.
E, além de botar os empresários na roda e recolocar o problema no seu espaço político, Haddad, desta vez, foi mais longe.
Atribuiu aos donos de carros responsabilidade de financiar o transporte público.
Agora, vamos ver o Movimento Passe Livre botar 80 mil pessoas nas ruas.
E a Globo e o senador Álvaro Dias saudarem a democracia.
Saiu no UOL:
HADDAD SINALIZA REDUÇÃO DA TARIFA EM SP; SECRETÁRIO PROPÕE IMPOSTO SOBRE A GASOLINA DA BOMBA
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, se comprometeu nesta terça-feira (18) a examinar a planilha de custos de transporte do município para “refletir no que eu poderia cortar de serviços para viabilizar a redução da tarifa”. Ele, no entanto, não revogou o aumento durante a reunião do Conselho da Cidade, que foi praticamente unânime ao pedir a suspensão do novo valor de R$ 3,20.
“Temos caminho [para a redução], mas isso passa pela desoneração dos tributos federais e estaduais que incidem sobre o transporte público, como por exemplo o ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] sobre o diesel, que já seria responsável por R$ 0,07 dos R$ 0,20 do aumento”, disse.
(…)
“Como cidadão, acho que quem deveria financiar o transporte público é o transporte individual. Além de melhorar a mobilidade, incentivando quem tem carro a usar o transporte público, já que a gasolina seria mais cara e as tarifas mais baratas, ainda existem os benefícios ecológicos do processo”, disse Haddad sobre a proposta.
“Temos caminho [para a redução], mas isso passa pela desoneração dos tributos federais e estaduais que incidem sobre o transporte público, como por exemplo o ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] sobre o diesel, que já seria responsável por R$ 0,07 dos R$ 0,20 do aumento”, disse.
(…)
“Como cidadão, acho que quem deveria financiar o transporte público é o transporte individual. Além de melhorar a mobilidade, incentivando quem tem carro a usar o transporte público, já que a gasolina seria mais cara e as tarifas mais baratas, ainda existem os benefícios ecológicos do processo”, disse Haddad sobre a proposta.
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