terça-feira, 25 de junho de 2013

DILMA EM NOTA: QUERO PLEBISCITO !

As ideias da OAB são muito boas, mas elas lá e eu aqui
Paulo Henrique Amorim                                                Conversa Afiada                   
 Saiu no Blog do Planalto, nesta terça, 25:

NOTA À IMPRENSA

Em relação às declarações de hoje do presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado                  Coêlho, a Presidência da República esclarece:                                                              
1. A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Márlon Reis, que lhe apresentaram uma proposta de reforma política baseada em projeto de lei de iniciativa popular.
2. A presidenta da República reiterou a relevância de uma ampla consulta popular    por meio de um plebiscito.                                                                                          
3. A presidenta ouviu a proposta da OAB, considerou-a uma importante contribuição, mas não houve qualquer decisão. O governo continuará ouvindo outras propostas de reforma política que lhe forem apresentadas.
Secretaria de Comunicação Social
Presidência da República

Navalha
Agora, amigo navegante, compare essa nota clara, insofismável com a vacilante, ambígua declaração do Ministro zé Cardozo, depois da mesma reunião com o presidente da OAB – http://blog.planalto.gov.br/o-povo-tem-que-ser-ouvido-para-que-tenhamos-um-sistema-politico-legitimo-afirma-cardozo/:
Após encontro, nesta terça-feira (25), com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que o governo considera fundamental a participação popular no processo de reforma de política. A medida foi proposta pela presidenta Dilma Rousseff durante reunião com prefeitos de capitais e governadores nesta segunda (24). “O povo tem que ser ouvido para que tenhamos um sistema político legítimo, que seja expressão maior da posição dos brasileiros. (…) Achamos fundamental que a reforma política passe por um processo de ampla discussão com a sociedade. E o plebiscito tem o papel muito importante para que essa reforma ocorra. (…) A presidenta quando falou, falou de um processo constituinte específico, não falou de uma constituinte, não falou de um plebiscito com questões que orientassem as decisões do Congresso. Ela falou que era necessário um processo constituinte específico. Como seria esse processo? Não foi discutido. Se vocês pegarem o discurso da presidenta, foi isso que foi dito. Óbvio que temos diferentes teses. Uma das teses é a da assembleia constituinte, que muitos defendem. Nenhumas das teses deve ser ignorada. Aliás, a decisão é do Congresso”, afirmou. 

Este ministro é ou não é uma ameaça à estabilidade do Governo ?
Esta nota é ou não é ambígua, lá e cá ?
Um olho na Dilma e outro na Globo (de São Paulo).
Como disse a Folha (*), na seção Painel, nesta terça-feira, Cardozo foi levar a ideia do plebiscito a Fernando Henrique.
Fernando Henrique foi contra e Cardozo também.
Pode, amigo navegante ?
É este o Ministro da Justiça que vai pilotar a batalha do plebiscito vs o Caixa Dois ?
Ele é o ministro do mesmo partido do Dirceu, que vai para as ruas pelo plebiscito ?
Ou ele é do partido do Bernardo, que leva a Dilma para fora do núcleo do PT ?
Clique aqui para ler “Mentira: Dilma não recuou do plebiscito”.
Paulo Henrique Amorim
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário: