Petrobras iniciará suas
operações no Porto
fluminense do Açu
Photios Andreas Assimakopoulos ,do G1 



Do G1
Petrobras inicia operação no Porto do Açu,
Estatal usará uma área operada pela empresa Edson Chouest Offshore. Contrato, estimado em R$ 3 bilhões, foi formalizado em abril...
O contrato prevê a utilização de seis braços de atracação, utilizados de forma simultânea para a retirada de cargas das embarcações de apoio à produção de óleo e gás na Bacia de Campos e do Espírito Santo, segundo a própria estatal. O contrato tem duração de 15 anos, com possibilidade de renovação.
“É um projeto já assinado com a Petrobras há dois ou três meses, mas que não divulgamos em função da questão judicial”, informou o CEO da Prumo, Eduardo Parente, responsável pela gestão do terminal do Açu. “A operação será iniciada no segundo semestre, com previsão para novembro”, completou.
Em novembro do ano passado, a licitação da Petrobras foi suspensa por decisão judicial. A Prefeitura de Macaé, tradicional porto para operações logísticas da estatal, abriu processo contra a realização do certame, alegando que o processo havia sido direcionado para beneficiar o terminal do Açu.

De acordo com a Petrobras, a licitação previa um critério de ponderação para julgar o valor das propostas considerando a localização dos terminais “de forma que se obtenha o menor custo logístico global ao longo do contrato”. A decisão beneficiaria o Porto do Açu, localizada a cerca de 130 km da bacia de Campos dos Goytacazes – pouco mais que a metade da distância para Macaé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário