sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Mantega estaria errado se reagisse como fizeram os sindicalistas no ato da Petrobras?


                                       Resultado de imagem para Imagem da logomarca do Blog do Rovai Resultado de imagem para Imagem da logomarca do Blog do Rovai

Foto montagem: Brasil 247 Manifestante pró-PT chuta militante de oposição (Foto: Daniel Silveira/G1)

O ex-ministro Guido Mantega foi xingado e expulso de uma área comum no Hospital Albert Einstein, em  São Paulo, enquanto acompanhava sua mulher que faz tratamento de um câncer na Instituição(ASSISTA AO VÍDEO).

Ao invés de anunciar a abertura de uma investigação e deixar claro que iria apurar quem foram os agressores, a direção do hospital publicou uma nota lacônica afirmando que: “recebe igualmente a todos, pacientes ou não”. Lastimável, principalmente por se tratar de um hospital da comunidade judaica, que sabe exatamente onde esse tipo de intolerância pode chegar.
Seria legítimo que o ex-ministro enfrentasse seus agressores e não se deixasse ser expulso daquele recinto? Ou ele só tinha a opção de ir embora engolindo a vergonha e a dor de ser tratado de forma tão violenta?
Não é incomum ver gays,  lésbicas, mulheres, negros, travestis e pessoas que não professam os ideias de um certo segmento da população que costuma se intitular como “gente de bem que paga seus impostos” serem agredidos e humilhados em lugares públicos.
Essa “gente de bem” precisa ser desmoralizada e confrontada, porque eles estão ultrapassando todos os sinais da sensatez, da civilidade, do respeito ao próximo e da democracia.
E aceitar seu radicalismo e suas ações bárbaras como algo comum pode nos levar ao pior dos mundos.
O legítimo direito de defesa democrático permitiria ao ex-ministro Mantega partir para cima dos seus agressores com um litro de água e sabão exigindo que eles lavassem a boca para se referir a ele. E se aos berros o ex-ministro exigisse uma retratação e chamasse a segurança do hospital para que a polícia fosse acionada contra os autores das agressões, estaria mais do que certo.
Ninguém é obrigado a levar desaforo para casa. Não se pode mais em nome de não arrumar confusão deixar que os fascistas sigam fazendo seu trabalho de humilhação e de desconstrução dos direitos civis e políticos conquistados nesses país a duras penas.
Fascistas como os que xingaram Mantega no Hospital Albert Einsten não são a maioria. E não são assim tão fortes como imaginam. Por isso mesmo não se deve deixar que pareçam estar ganhando todas.
Por esse motivo, os sindicalistas que se defenderam e partiram para cima daqueles que foram agredi-los e provocá-los no ato em defesa da Petrobras não podem ser condenados pelos seus atos.
Não é olho por olho e dente por dente, mas também não se pode achar que oferecendo a outra face é que se vai conseguir convencer essa “gente do bem”.
Se fizermos isso, eles vão nos massacrar.
PS: A foto montagem dessa nota foi publicada pelo Brasil 247. Lá eles mostram como a mídia manipulou na escolha das imagens veiculadas nessa última quarta(25) e que davam a impressão de que os agressores foram os sindicalistas.

Nenhum comentário: