terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Envolvidos     com FHC e ocultos pelo HSBC na Suíça     
                                                  
Megacidadania
 Banco Máxima e FHC até o talo

Após ler publicação do blog Contexto Livre (clique aqui), verificamos que o blog do Nassif (clique aqui)também tinha divulgado a mesma relação de cerca de 50 brasileiros com contas secretas no HSBC.

Pesquisamos na internet e fizemos uma descoberta bem interessante que passamos a apresentar com seus respectivos links, para consulta e conferência.

Saul Sabba Bco Máxima
A mulher do banqueiro Saul Sabba já trabalhou, dentre outras empresas, no Banco Cidade, cujo dono é Edmundo Safdié, e este banco é onde estava a conta “Marilia” – que abastecia o propinoduto da Siemens, no cartel dos trens de São Paulo – é a mesma pessoa que vendeu o apartamento adquirido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, logo que deixou a presidência (clique aqui).

A SEGUIR OS 'LINKS', PARA VOCÊ E LER DETALHES DAS INFORMAÇÕES QUE CONSTAM DESTA POSTAGEM:











PS - Enviamos e-mail ao Banco Máximo, mas não obtivemos resposta. A seguir, a íntegra da mensagem enviada:

URGENTE: Reportagem s/ conta secreta no HSBC segundo denúncia do Swissleaks       
Prezados, conforme amplamente divulgado em diversos blogs, o nome do proprietário do Banco Máximo, o sr Saul Dutra Sabba, faz parte de uma lista de brasileiros que mantém conta secreta no HSBC no exterior.                                          
Após pesquisa na própria internet o blog Megacidadania conseguiu reunir diversas informações que farão parte de uma postagem ainda nesta terça-feira, dia 17/02/2015. Diante do exposto, perguntamos:                                                              
1) A sra Claudia Angélica Martinez, diretora de Captação & Marketing do Banco Máxima, informa publicamente que já trabalhou na empresa Jair Moro Imóveis. O proprietário dessa empresa guarda alguma relação de parentesco com o juiz Sérgio Moro?                                                                                                                              
2) O sr Saul Dutra Sabba foi recentemente convocado a depor no Congresso Nacional. Pode informar as perguntas que foram feitas e quais as respostas?                              
3) O Banco Máximo informa publicamente que assessorou o governo no programa de desestatização. Como foi essa assessoria, foi mediante contrato? Qual o prazo de início e fim?                                                                                                                    
4) A quanto tempo existe a conta secreta no HSBC?                                                       
Na certeza de sua pronta resposta diante do evidente interesse público que a presente questão apresenta, antecipadamente agradecemos suas respostas.              
Att,   SITE MEGACIDADANIA.                                                                                           

Nenhum comentário: