"Eu dei ao FBI os documentos cruciais que deram início à operação que terminou nas prisões de ontem (quarta)", escreveu Jennings, em sua conta no Twitter.
O britânico, aliás, disse que esse é apenas o início de uma grande investigação, que ainda prenderá e interrogará outros dirigentes. E o próximo alvo já está na mira: Joseph Blatter, atual presidente da Fifa e que tentará ser reeleito para seu quinto mandato nesta sexta-feira.
"Há muito ainda por vir. Blatter é o alvo", completou o jornalista, também na rede social.
Jennings publicou os livos "Jogo sujo" e "Um jogo cada vez mais sujo", com diversas denúncias de corrupção, fraude e enriquecimento ilício de grandes dirigentes ligados à Fifa e às associações internacionais de futebol, como Conmebol e Concacaf.
A entidade máxima do futebol tentou barrar a publicação, mas ele conseguiu lançar os livros mesmo assim, alcançando grande sucesso de vendas no Brasil.
Blatter, aliás, comandou uma reunião de emergência com representantes das seis confederações continentais nesta quinta-feira. Na sexta, representantes das 209 federações internacionais de futebol votarão na eleição para presidente da Fifa, na qual o suíço concorrerá com Ali bin Al-Hussein, príncipe da Jordânia e vice da Fifa na Ásia
Assista abaixo a um dos blocos da entrevista de Andrew Jennings no 'Roda Viva'(Tv Cultura/TV Brasil) em agosto de 2014...
Nenhum comentário:
Postar um comentário