segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Urge regular as mídias no Brasil 

Assim como ocorre, desde meados do século passado, nas principais democracias do planeta...

Do AMgóes – Aqui em Pindorama os barões midiáticos esperneiam, referindo-se a suposta ‘censura à liberdade de imprensa’(na realidade, querem dizer ‘liberdade de empresa’, no sentido mais promíscuo do termo, que lhes tem permitido, historicamente, conspirar contra o Estado Democrático de Direito).
Afinal, o baronato das mídias não cogita abrir mão dos oligopólios, em particular os de suas 'redes' de rádio e TV, que lhe conferem amplo domínio do espectro hertziano Brasil adentro, combinando intramuros, como procediam os ancestrais coronéis de 'engenho-banguê, um ‘pensamento único’ para manipular a  escravizada opinião pública tupiniquim.
Assista abaixo ao vídeo ‘AULA PÚBLICA’, produzido pelo Portal ÓPERA MUNDI, gravado na Unesp-Universidade Estadual de São Paulo. O palestrante convidado é o jornalista e cientista político Franklin Martins, ex-titular da Secretaria de Comunicação da Presidência da República no segundo governo Lula, autor do anteprojeto de nossa 'lei de meios' que o primeiro governo Dilma solenemente engavetou.


Nenhum comentário: