sábado, 29 de novembro de 2014

Dilma: fui eleita pelas

forças progressistas!  

Eles querem o Golpe porque estão muito tempo fora do Poder... 
                    CONVERSA AFIADA
Ao discursar na reunião do Diretório Nacional do PT, nessa sexta(28) à noite, em Fortaleza, Dilma Rousseff afirmou que seu governo não é dela, mas dos partidos que a apoiaram e de todos os brasileiros, que votaram ou não nela. Mas a presidenta não foi condescendente com a oposição, a quem acusou de golpista:


— Os golpistas, que hoje têm essa característica, não nos perdoam por estarem tanto tempo fora do poder. Temos que tratar isso com tranquilidade e serenidade, não podemos cair em qualquer provocação e não faremos radicalismo gratuito, pois temos a responsabilidade de governar.


“Nós temos que tomar as medidas necessárias, sem rupturas, sem choques, de maneira gradual e eficiente como vem sendo feito. Temos que estar unidos. Eu preciso do protagonismo de todos vocês e neste protagonismo destaco o PT. O PT tem maturidade e hoje sabe que precisamos ter legitimidade e governabilidade”, disse a presidente.


Segundo Dilma, a missão do PT é compreender que a conjuntura, a situação do País e as condições da economia do país mudam.


“Nós nos adaptamos às novas demandas e damos respostas a cada uma delas. Acho que esta é a grande missão do PT”, disse, ao demonstrar que, embora dentro da meta, a inflação em 6,5% tem incomodado.


Dilma desafiou o partido a renovar suas perspectivas diante das demandas econômicas.


A presidente garantiu, porém, que a condução da economia não vai afetar a essência do programa do partido: 


-“Uma coisa deve ficar clara e ninguém deve se enganar sobre isso. Fui eleita por forças progressistas, não para qualquer processo equivocado, mas para continuar mudando o Brasil”, garantiu.

Dilma disse que “a verdade venceu a mentira” na eleição, porque os dados divulgados agora estão mostrando que seu governo estava certo.


— Sobre o desmatamento, diziam que tinha perdido o controle e teríamos uma elevação significativa da taxa. Foi uma falsidade, porque esta semana se divulgou que caiu 18% em relação a 2013. Falavam que a inflação estava fora do controle, acontece que agora os últimos dados mostram que vai acabar abaixo da meta.


A presidenta falou do PT e dos aliados:


— O governo não é 'meu', não o guardo  abraçadinha a ele. O governo é dos partidos, do PT, dos partidos da nossa aliança. Temos uma coalizão, temos uma coligação de partidos e o governo é dos movimentos sociais, dos que votaram em mim e dos que não votaram.

Afirmou que ao Congresso Nacional caberá o protagonismo das discussões da reforma política. Ela defendeu ainda a aproximação com os movimentos sociais.


— Temos que olhar os movimentos sociais; sobretudo nós, temos que ouvi-los. Numa sociedade democrática, o Congresso é fundamental, mas é na nossa relação com os movimentos sociais que recebemos as sugestões da parte organizada da população — afirmou Dilma.


(Sobre a matéria, ver o que disse o presidente do PT, Rui Falcão, sobre a Ley de Medios )

Nenhum comentário: