quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

É isso o que  eles querem afundar.  Ou vender...       

A plataforma é a primeira construída no Brasil, de uma série com outros sete cascos, a primeira encomenda do projeto do pré-sal...
                             CONVERSA AFIADA
Casco da P-66 será rebocado até Angra dos Reis (Foto: William Silva/RBS TV)

Saiu no G1:

PRIMEIRO CASCO FEITO NO PAÍS PARA O PRÉ-SAL

DEIXA RIO GRANDE NA SEGUNDA


Casco da plataforma P-66 tem 52 mil toneladas e 30 metros de altura. Operação de retirada contará com oito rebocadores e 100 pessoas...


Julieta Amaral - Da RBS/TV


O casco da plataforma P-66, o primeiro construído no Brasil para o pré-sal, deixou nessa segunda-feira (8) o Polo Naval de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, em direção ao Rio de Janeiro, após gestões entre  representantes da Praticagem da Barra, Superintendência do Porto, Capitania dos Portos e Petrobras.


O casco tem 52 mil toneladas e 30 metros de altura.


Trata-se de  uma operação inédita no Porto de Rio Grande. A plataforma não tem motor e nem tripulação, e será rebocada até Angra dos Reis(RJ), onde será feita a integração com a instalação de 18 módulos.


Toca a construção foi realizada no porto da cidade gaúcha, dentro do dique seco, uma espécie de piscina onde é feita a montagem e, depois, a P-66 é retirada e colocada o canal de acesso do porto. A plataforma é a primeira construída no Brasil, de uma série com outros sete cascos, a primeira encomenda do projeto do pré-sal.


Nenhum comentário: