sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Abaixo-assinado pela cassação do facínora Bolsonaro a caminho das 150 mil adesões país afora


Maria-do-RosárioJair-Bolsonaro
Deputada federal Maria do Rosário(PT/RS) e o asqueroso nazifascista Jair Bolsonaro

NOTA DE REPUDIO DA BANCADA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES AO DEPUTADO JAIR BOLSONARO

O Deputado Jair Bolsonaro é representante, aqui neste Parlamento, de um outro estágio civilizatório: um que a sociedade brasileira felizmente superou, mas que não está enterrado porque tem nesse personagem sua cria, a destilar a grosseria, o ódio, o desrespeito  e a violência próprios dos tempos de barbárie.

Referido senhor cometeu mais um ato torpe ao declarar que “não estuprava a deputada Maria do Rosário porque ela não merecia”, deixando assim transparecer como lhe é admissível a ideia de assumir o papel de estuprador, condicionando, porém, tal agressão ao “merecimento” da vítima, assim demonstrando a covardia que é tão típica de tais psicopatas.

A dignidade da pessoa humana, que é relembrada, comemorada e reivindicada nesta semana do Dia Internacional dos Direitos Humanos, é um valor estranho a Bolsonaro: tudo o que está em sua mente e  boca é maldade e depravação, marcas indeléveis do regime de usurpadores e torturadores que ele tanto defende.

Num exercício de paranoia conspiracionista, os malfeitos desse tempo de horror, ele quer projetar em nosso governo, que, ao contrário de tudo o que ele representa, é democrático e vitorioso. Nossa Constituição prevê   punição para práticas discriminatórias que atentem contra os direitos e liberdade fundamentais. O artigo 1º, da Carta Magna fundamenta-se, entre outros valores, na cidadania e na dignidade da pessoa humana e no pluralismo político.

Diante disso, a bancada do PT decidiu tomar todas as medidas judiciais e regimentais contra o deputado Jair Bolsonaro. A barbárie cometida no plenário da Câmara ofende a cidadania brasileira e as consciências das pessoas que lutam por uma sociedade civilizada, tolerante e democrática. No âmbito do Parlamento e do Judiciário, todas as iniciativas serão tomadas por nós, parlamentares da bancada do PT, já que as declarações – ameaças – de Bolsonaro demonstram total desrespeito à condição de representante do povo deste país.
Cara companheira deputada Maria do Rosário, temos orgulho do seu caráter e do compromisso com a dignidade humana. Não se deixe abater por esse ataque vil e conte sempre conosco.
Dep. VICENTINHO – PT/SP
Líder da Bancada na Câmara

PS do Viomundo: Abaixo-assinado no Avaaz, que pede a cassação de Bolsonaro, já havia passado das 130 mil assinaturas na última terça-feira, 9. O documento foi igualmente chancelado por PCdoB e PSOL.

Nenhum comentário: