quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eduardo Campos morre nesta quarta-13, em acidente aéreo no litoral paulista                      

13/8/2014 13:07
Por Redação, com ABr - de São Paulo

O deputado federal Julio Delgado (PSB-MG) confirmou a morte do candidato à Presidência Eduardo Campos
O deputado federal Julio Delgado (PSB-MG) confirmou a morte do candidato à Presidência Eduardo Campos
O deputado federal Julio Delgado (PSB-MG) confirmou a morte do candidato à Presidência Eduardo Campos. Delgado deixou o Conselho de Ética emocionado e disse que falou com o presidente do PSB de São Paulo, Marcio França, que confirmou que não houve sobreviventes na queda do avião, em Santos.
A aeronave caiu por volta das 10h. De acordo com o Comando da Aeronáutica, o Cessna 560XL, prefixo PR-AFA,  decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos, não estava no avião.
O economista pernambucano Eduardo Henrique Accioly Campos, 48 anos, concorria pela primeira vez à Presidência da República. Ele foi governador de Pernambuco por dois mandatos. Também foi ministro da Ciência e Tecnologia, deputado estadual e três vezes deputado federal. Casado, Campos deixa cinco filhos.
Acidente com aeronave
A aeronave que caiu, nesta quarta-feira, em casas em Santos pode ser do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB). Ainda não há confirmação oficial se ele estava no avião, mas assessores confirmam que perderam contato com o candidato e ele não chegou ao destino esperado, no Guarujá, onde estava prevista agenda de campanha em Santos.
A assessoria informou que a candidata a vice, Marina Silva, não estava no avião. Ela aguardava a chegada de Campos no Guarujá, para embarcarem para Santos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu, por volta das 10h, em uma casa na altura do número 50 da Rua Vahia de Abreu, na esquina com a  Rua Alexandre Herculano, no bairro do Boqueirão.
De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA,  que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
Feridos
Pelo menos sete pessoas ficaram feridas na queda de uma aeronave em Santos. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa do município, sete pessoas, com ferimentos leves, foram encaminhadas para a unidade de saúde.
A Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.

Do AMgóesDiante do imponderável, resta-nos lamentar, independentemente da contenda eleitoral. Vale, entretanto, lembrar que Eduardo Campos era 'trabalhado' pelo ex-presidente Lula, até o começo de 2013, como potencial candidato à presidência em 2018, na sucessão de presumido segundo mandato de Dilma Rousseff, o PT na 'vice', provavelmente com Fernando Haddad, atual prefeito de São Paulo. Campos seria candidato ao Senado, agora em 2014, com eleição garantida em Pernambuco, e, segundo se especulava nos bastidores, levado para a Casa Civil da presidência, uma espécie de 'estágio' rumo ao principal posto do Planalto quatro anos depois. Campos, todavia, decidiu, em meados do ano passado, pela 'carreira solo' com seu partido, garantindo como sua 'vice' a ex-senadora Marina Silva.

Nenhum comentário: