e ao hino nacional
Tiago Camilo, militar temporário: nosso consagrado judoca de ouro no Pan de Toronto |
Do AMgóes - Deprimente a desinformação sobre um assunto banal, transformado em insólito 'cavalo-de-batalha' na mídia 'especializada' e nas redes sociais(vão pedir a cabeça do Ministro da Defesa ou incorporar o fato aos ingredientes pró-impeachment de Dilma?).
1)- Como ocorre mundo afora, atletas de 'alto rendimento' são convidados para engajamento temporário nas Forças Armadas, comprovada formalmente sua requerida habilitação, a exemplo de outras categorias profissionais (cozinheiro, enfermeiro, técnico em eletrônica e informática, médico, dentista, fisioterapeuta etc.
2)- Cada atleta é qualificado em graduação pertinente ao nível do respectivo currículo estudantil/profissional.
3) - Incorporados ao serviço militar, passam a exercer prerrogativas e obrigações inerentes aos regulamentos das três Armas, entre as quais a saudação identificada por 'continência', no cumprimento a seus pares, notadamente superiores hierárquicos e autoridades/ personalidades públicas, bem assim - em primeiro plano - aos símbolos do Estado brasileiro(e de outros países), a exemplo da bandeira nacional.
4) - Embora ocasionalmente integrantes de delegação brasileira em competições esportivas internacionais, os atletas, militares, vinculados às Forças Armadas, cumprem simplesmente recomendações formais de suas instituições, específicas para reverência em eventos de apresentação/ hasteamento da bandeira nacional. Depreende-se que a descabida celeuma, reverberada na mídia e nas redes sociais, decorre de generalizado desconhecimento sobre o tema, alçado à súbita estupefação dos 'ignaros'.
5) - Malgrado 'deslustrados'(aqui incluídos os 'com anel no dedo') não o façam, é dever de cidadania perfilarmo-nos - qualquer um de nós, civil ou militar - diante dos símbolos nacionais. Cláusula inserida no texto da Constituição Federal.
'Idiotas da opinião' infestam a internet, vociferando do interior do casulo de sua proverbial insipiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário