domingo, 10 de agosto de 2014

Calma, dona Miriam! Sua biografia já está escrita

Planalto não tem como identificar quem usou seu IP...
                      CONVERSA AFIADA


Na busca desesperada do 3º turno, a Globo News passou o todo o fim de semana requentandocom a “denúncia” de um factóide.

Alguém entrou na biografia da Miriam leitão no Wikipédia para dizer que ela defendeu o imaculado banqueiro Daniel Dantas.

Primeiro problema: como demonstra nota oficial abaixo, lamentavelmente, não há como identificar o autor da intervenção.

Pode até ter sido um dos coleguinhas do Globo, já que há muitos que a tem em altissíma conta.

Segundo problema: leva a biografia do Wikiédia a sério quem quiser. Porque aquilo ali é uma bagunça sem qualquer compromisso com a verdade dos fatos.

Terceiro problema: se a Miriam jamais defendeu o imaculado será uma exceção no PiG (*). Porque, como se sabe, no PiG ele é imaculado. No Supremo também.

Quanto à intervenção na biografia de outro “analista econômico” da Globonews, é irrelevante ele ser irmão de um economista dos banqueiros.

O citado analista seria um incorrígível neolibelista (**) mesmo que fosse irmão de Leon Trótsky.

Quanto aos pontos cardeais  da biografia da romancista Miriam Leitão já estão esculpidos em pedra – fora do Wikipédia.
(Paulo Henrique Amorim)
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.

Nenhum comentário: