Miguel do Rosário

Goiás: Dilma 29%; Aécio 24%; Campos 9%
No estado das grandes propriedades rurais, cujo governador tucano, Marconi Perillo, em campanha pró-reeleição, lidera a pesquisa, Dilma consegue manter vantagem de cinco pontos sobre Aécio. Segundo o Ibope, neste fim de semana, Dilma tem 29% dos votos, seguida por Aécio Neves, com 24% e Campos, com 9%.
Amazonas: Dilma 55%; Aécio 13%; Campos 7%
Achei outra pesquisa registrada no TSE, divulgada nos últimos dias, mas que não apareceu em nenhuma mídia nacional. É do Instituto Action, e abrange o estado do Amazonas. Dilma tem muito mais que a soma dos votos de Aécio e Campos. Quando se segmenta por votos na capital e no interior, nota-se que a presidenta retira sua principal força do interior, onde ela tem 63% dos votos.
Na campanha para governador, o candidato da base aliada, o senador Eduardo Braga (PMDB), que é o líder do governo no Senado, detêm uma liderança folgada, com 61% dos votos. O candidato apoiado pelo PSDB, José Melo (Pros), tem 23% das intenções.
Maranhão: Dilma 46%; Aécio 9%; Campos 3,5%
Reproduzo abaixo trechos de matéria publicada no site IDifusora, de São Luís, com números de pesquisa feita pelo Instituto Econométrica, que está registrada no TSE, no estado do Maranhão. Segundo o instituto, Dilma tem 46,1% dos votos no Maranhão, contra 9,4% de Aécio e 3,5% de Eduardo Campos. Mais uma vez, vemos Eduardo Campos 'crescer', para baixo.No Nordeste, Aécio e Campos estão batendo de cabeça numa muralha.
Para governador, o candidato do PCdoB, Flávio Dino, manteve praticamente o mesmo índice, se comparado com a pesquisa anterior, realizada no final de junho. Agora, Dino tem 50% da preferência do eleitorado. Na espontânea, Dino tem 33,5%.Já Lobão Filho teria 31% dos votos. Na citação espontânea do eleitor, Lobão Filho chegaria aos 21%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário