Marina despenca em pesquisa interna
do próprio PSB
A candidata do PSB (Partido Socialista Brasileiro), segundo uma nova pesquisa interna do PSB, concluída semana passada e só agora trazida à luz, mostra que a candidata a presidência Marina Silva está em declínio. É a primeira vez que a candidata cai nas pesquisas depois da morte do então candidato Eduardo Campos. Os dados da pesquisa foram vazados de dentro do próprio partido, sem conhecimento do comando da campanha.
No quadro geral de primeiro turno, Marina aparece com 28% das intenções de voto, já Dilma Rousselff (PT), sua principal adversária, estaria com 38% e Aécio com 11%. Os dados foram divulgados e preocupam a equipe de Marina que tema que a candidata cai mais em uma próxima pesquisa. Já no segundo turno, Dilma aparece empatada tecnicamente com Marina, sendo que a presidenta estaria à frente com 47% contra 45% da ex-ministra.
A pesquisa foi feita por telefone e ouviu 6.585 eleitores. A recuperação da petista deve-se à forte militância convocada por Lula. A campanha eleitoral de Dilma também está agindo contra a candidata do PSB. Na TV, o PT está tentando associar Marina a Janio Quadros e Collor de Melo, presidentes que foram eleitos com partidos pequenos e sem apoio da grande maioria do congresso e tiveram um destino desastroso. Aparentemente a estratégia da equipe da petista estão funcionando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário