quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sem  povão  nas ruas,   Aécio  frauda imagem de réveillon/2011 como se fosse de comício de sua campanha em Belo Horizonte              

Comitê tucano promoveu evento nessa quarta(22) na praça da Estação,  local das festas de fim de ano na capital mineira, e a grosseira montagem com  a multidão do réveillon de 3 anos atrás é tentativa desesperada de competir nas redes sociais com as massivas manifestações que têm recepcionado, Brasil afora(até em São Paulo) a caravanas de Dilma e Lula. A imagem original é do portal G1(globo.com)



O deputado federal e presidente do PSD(RJ), Índio da Costa, utilizou uma imagem do portal “G1”, feita no réveillon de 2011, na Praça da Estação, em Belo Horizonte, para ilustrar postagem no Twitter sobre o comício do candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, na capital de Minas Gerais, na quarta-feira (22).

De acordo com informações da Polícia Militar,  repassadas à imprensa no dia da festa em Belo Horizonte, cerca de 150 mil pessoas compareceram ao réveillon de 3 anos atrás na Praça da Estação. A quantidade de participantes do réveillon/2011 foi 25 vezes maior que a constatada durante ato em favor do candidato tucano. O comício de Aécio reuniu cerca seis mil pessoas, de acordo com a PM.

Candidato à vice-presidência na chapa de José Serra, em 2010, Índio da Costa divulgou apoio à candidatura de Aécio Neves, em junho deste ano. Além das afinidades políticas, Índio da Costa, assim como o tucano, foi pego em blitz da Lei Seca, em 2011. Na época, ele teve a carteira de habilitação apreendida por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Alegou ter bebido uma taça de vinho.
Aécio se recusou a fazer o teste do bafômetro, também em 2011, e perdeu a habilitação. Mas não admitiu ter bebido, apenas estar com a habilitação de motorista vencida.

(Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias)

Nenhum comentário: