sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dilma: "Veja excedeu todos os limites da decência e da falta de ética"                         


                                                                                                                 
"Minhas Amigas e Meus Amigos:
Eu gostaria de encerrar minha campanha na TV de outra forma.
Mas não posso me calar frente a esse ato de terrorismo eleitoral articulado pela revista Veja e seus parceiros ocultos. Uma atitude que envergonha a imprensa e agride a nossa tradição democrática.
Sem apresentar nenhuma prova concreta e, mais uma vez, baseando-se em supostas declarações de pessoas do submundo do crime a revista tenta envolver diretamente a mim e ao presidente Lula nos episódios da Petrobras que estão sob investigação da Justiça.
Todos os eleitores sabem da campanha sistemática que essa revista move, há anos, contra Lula e contra mim.
Mas, desta vez, a Veja excedeu todos os limites. Desde que começaram as investigações sobre ações criminosas do senhor Paulo Roberto Costa, eu tenho dado total respaldo ao trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público.
Até a sua edição de hoje, às vésperas da eleição em que todas as pesquisas apontam a minha nítida vantagem sobre meu adversário, a maledicência da Veja se limitava a insinuar que eu poderia ter sido omissa na apuração dos fatos.
Isso já era um absurdo! Isso já era uma tremenda injustiça!
Hoje, a revista excedeu todos os limites da decência e da falta de ética, pois insinua que eu teria conhecimento prévio dos malfeitos na Petrobras e que o Presidente Lula seria um dos seus articuladores.
A revista comete esta barbaridade! Esta infâmia contra mim e Lula sem apresentar a mínima prova!
Isso é um absurdo! Isso é um crime!
É mais do que clara a intenção malévola da Veja de interferir, de forma desonesta e desleal, nos resultados das eleições.
A começar pela antecipação da sua edição semanal para hoje, sexta-feira, quando normalmente chega às bancas no domingo.
Mas como das outras vezes, e em outras eleições, Veja vai fracassar no seu intento criminoso.
A única diferença é que, desta vez, ela não ficará impune.
A Justiça livre deste país seguramente vai condená-la por este crime.
Ela e seus cúmplices tampouco conseguirão sucesso no seu intento de confundir o eleitor.
O povo brasileiro tem maturidade suficiente para discernir entre a mentira e a verdade.
O povo brasileiro sabe que não compactuo nem nunca compactuei com a corrupção.
A minha história é um testemunho disso.
E sabe que farei o que for necessário, doa a quem doer, toda a vez que houver necessidade de investigar e de punir os que mexem com o patrimônio do Povo.
Sou uma defensora intransigente da liberdade de imprensa, mas a consciência livre da Nação não pode aceitar que, mais uma vez, se divulgue falsas denúncias no meio de um processo eleitoral em que o que está em jogo é o futuro do Brasil.
Os brasileiros darão sua resposta à Veja e a seus cúmplices nas urnas, e eu darei a minha resposta a eles na Justiça.
República Federativa do Brasil, 24 de Outubro de 2014.
PRESIDENTA DILMA VANA ROUSSEFF"

Nenhum comentário: