segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Igor Fuser: “Eu nunca vi na Globo notícia positiva sobre a Venezuela”

                                


Narração da abertura do programa, como descrita pela Rede Brasil Atual, falando do líder direitista Leopoldo Lopez: “Ele é acusado de assassinato, vandalismo e de incitar a violência. Mas o verdadeiro crime de Lopez, se podemos chamar isso de crime, foi convocar uma onda de protesto contra o governo de Nicolás Maduro. Protestos seguidos de confrontos que deixaram quatro mortos e dezenas de feridos”. E segue descrevendo que a violência política decorre da imensa crise no país – inflação, falta de produtos nas prateleiras, criminalidade em alta. Ainda no texto de abertura, na voz de Mônica [Waldvogel, a apresentadora], o governo é acusado de controlar a economia e a Justiça, pressionar a imprensa e lançar milícias chavistas contra dissidentes. E encerra afirmando que Leopoldo Lopez, na linha de frente, reivindica canais de expressão para os venezuelanos, e abrem-se as aspas para Lopez: “Se os meios de expressão calam, que falem as ruas”.
Igor Fuser, quase no encerramento do programa: ”Eu sou leitor assíduo de jornais, de televisão, sou jornalista de formação, eu nunca vi na Globo, nem nos jornais brasileiros uma única notícia positiva sobre a Venezuela. Uma única. A gente pode ter a opinião que a gente quiser sobre a Venezuela, a Venezuela é um pais muito complicado, agora será que nesses 15 anos de chavismo não aconteceu nada de positivo? Eu nunca vi, desafio a me mostrar, uma notícia positiva sobre a Venezuela na Globo. Estou falando isso porque estou na Globo, mas eu diria o mesmo no Estadão, na Folha de São Paulo, em outra emissora de televisão, não é possivel que só mostrem o que é ruim ou supostamente ruim da Venezuela. Quer dizer, cadê o outro lado? Será que os venezuelanos que votaram no Chávez, que votaram no Maduro, são tão burros, que o governo só faz coisa errada?”

http://globotv.globo.com/globo-news/entre-aspas/t/todos-os-                   videos/v/especialistas-debatem-perspectivas-politicas-da-venezuela-apos-prisao- de-lider-da-oposicao/3157867/                                                                             


Veja também:

Nenhum comentário: