quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Desequilibrado  e sem compostura!   Joaquim Barbosa não tem civilidade  para presidir o STF. Veja o vídeo        

 Fernando Brito                                     
barbosa1
Assisti ao final da sessão de julgamento dos embargos infringentes no STF.
Independente do entendimento que cada ministro possa ter sobre ter ou não havido o crime de formação de quadrilha, é escandaloso o comportamento grosseiro e intolerante do Ministro Joaquim Barbosa.
Interrompeu a fala de seu colega Luís Roberto Barroso grosseiramente, fez caretas, levantou-se irritado e, pior, acusou Barroso de estar julgando politicamente, não por sua convicção jurídica.
Provocou de todas as formas um bate-boca, do qual Barroso, com impressionante sangue-frio, escapou, sem declinar de suas posições.
O Ministro Dias Tóffoli chegou a sair em sua defesa: ”Deixe ele votar. Vossa Excelência o interrompe só porque ele não concorda com Vossa Excelência”.
Com toda a serenidade, Barroso disse que Barbosa desqualifica como “espúrias” tudo com que não concorda, como que ele próprio diz.
Abaixo, o vídeo da TV Justiça. É um documento inacreditável de intolerância.
Triste, muito triste para quem quer respeitar o mais alto tribunal do Brasil e não transformá-lo num palco de grosserias e exposição política de um comportamento selvagem que, até o final de março, saberemos onde quer chegar.
PS. Assista ao vídeo.
Watch more O S vid

Nenhum comentário: